Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16874
Título: O lúdico como facilitador didático no ensino da língua portuguesa
Autor(es): Alves, Melka Petrúcia Bezerra
Palavras-chave: Ensino
Língua portuguesa
Lúdico
Data do documento: 2018
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade ressaltar a importância da ludicidade dentro do processo de ensino aprendizagem da língua portuguesa. Faz uma abordagem histórica do lúdico e do ensino da língua. Destaca alguns fatores inerentes a educação, enfatizando o uso de jogos e brincadeiras como método construtor do conhecimento. Para este estudo foi utilizada a pesquisa qualitativa por meio de um questionário de múltipla escolha, aplicado a 20 professores do ensino fundamental I. A partir da análise qualitativa e bibliográfica, constatou-se que a ludicidade é fator intrínseco a educação infantil e que suas contribuições são perceptíveis quando associadas ao planejamento e acompanhamento adequado. Verificou-se a importância empregada pelos profissionais da educação acerca do uso de jogos em suas aulas de português, atentando para os aspectos favoráveis e desfavoráveis ao uso de tal metodologia.
Descrição: ALVES, M. P. B. O lúdico como facilitador didático no ensino da língua portuguesa. 2018. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16874
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Melka Petrúcia Bezerra Alves.pdfPDF - Melka Petrúcia Bezerra Alves5.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.