Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16893
Título: La cultura del día de los muertos como instrumento para la enseñanza/aprendizaje de ELA
Autor(es): Gomes, Maria Aparecida Diniz
Palavras-chave: Ensino de língua espanhola
Cultura
Interculturalidade
Morte - temática
Data do documento: 4-Jun-2018
Resumo: Cada cultura e religião apresenta uma maneira particular de tratar a temática da morte. Ao longo do tempo com as mesclas culturais houve mudanças nas atitudes frente a morte. Na modernidade ela deixa de ser compreendida como processo natural y passa a ser analisada como um fracasso medicinal. O objetivo dessa investigação é promover la interculturalidade na classe de língua espanhola entre o contraste entre Brasil e México. Visto que os países apresentam reações diferentes frente a morte para isso utilizamos como aporte teórico Casal (2003), Casal (1998), com o intuito de amenizar qualquer atitude preconceituosa, y Otávio Paz (1998), Solís (2000), Aguiar (1998), Matos Moctezuma (1996), Aries Philippe (2002), entre outros, buscando entender como o povo mexicano lida com a perda das pessoas queridas, través das manifestações culturais do dia dos mortos. Esse estudo caracteriza por ser uma investigação de abordagem bibliográfica. Diante da analise realizada é pertinente afirmar que a morte não é uma escolha, mas sim uma consequência da vida.
Descrição: GOMES, M. A. D. La cultura del día de los muertos como instrumento para la enseñanza/aprendizaje de ELA. 2018. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16893
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Aparecida Diniz Gomes.pdf6.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.