Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16962
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTomaz, Thayná Hellen dos Santos-
dc.date.accessioned2018-07-03T18:02:09Z-
dc.date.available2018-07-03T18:02:09Z-
dc.date.issued2018-06-08-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16962-
dc.descriptionTomaz, T. H. dos S. Produção e aplicação de atividades de uma sequência didática e seu impacto na formação inicial do professor de língua inglesa. 2018. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA Sequência Didática (SD) é um procedimento que tem por objetivo oferecer aos professores um guia e organização para suas aulas e atividades escolares, de maneira sistemática em torno de um gênero textual, seja oral ou escrito (DOLZ et. al., 2004). A teoria da SD possibilita ao professor a experiência de produzir atividades relevantes, produtivas e variadas. Alguns estudiosos na área nos sugerem alguns tipos de orientações para a produção de atividades que serão inseridas nas SDs, tais autores como: Cristovão (2009), Beato-Canoto (2008) entre outros. Nesse sentido o objetivo desta pesquisa é analisar a produção e aplicação de atividades de uma SD e a partir dessa análise investigar como a formação inicial do professor de Língua Inglesa (LI) pode ser influenciada por esta prática e como objetivos específicos trazemos: (i) a analise da produção de uma sequência didática juntamente com as atividades, para uma sala de aula de ensino fundamental II; (ii) verificar as contribuições da produção da SD e das atividades para a formação inicial. A análise do corpus desta pesquisa ocorreu durante a regência do Estágio Supervisionado II, em uma escola pública, localizada em Campina Grande - PB, em uma série do 6º ano do ensino fundamental, com 23 alunos. A SD produzida por duas estagiárias tem como tema "Receitas Natalinas Saudáveis" e com o gênero textual uma "receita". As atividades para a SD foram produzidas visando relacionar um conteúdo com o outro, para que pudéssemos proporcionar uma aprendizagem mais significativa. Como resultados, podemos indicar que o momento de produção exigiu muito empenho das estagiárias e por isso tornou-se bem significativo para sua formação, visto que para elaborar uma SD faz-se necessário o uso de muitas habilidades docentes. Quanto à aplicação das atividades, a autora deste texto avalia como dinâmica e produtiva, visto que os alunos estiveram motivados e engajados para a realização do que foi proposto.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Telma Sueli Farias Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleProdução e aplicação de atividades de uma sequência didática e seu impacto na formação inicial do professor de língua inglesapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thayná Hellen dos Santos Tomaz .pdf594.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.