Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16977
Título: Os jogos digitais como ferramentas auxiliares no ensino da matemática na educação infantil
Autor(es): Menezes, Kelma Sammya Brito
Palavras-chave: Educação infantil
Ensino da matemática
Jogos digitais
Data do documento: 26-Jun-2018
Resumo: O presente artigo trata-se de um estudo analítico exploratório acerca do tema jogos digitais como ferramentas auxiliares no ensino da matemática na Educação Infantil. E neste sentido, o objetivo geral foi demonstrar que jogos digitais na Educação Infantil podem ajudar no desenvolvimento do conhecimento e habilidades cognitivas, como a resolução de problemas, o pensamento estratégico, a tomada de decisão, entre outras. Como também, ao se realizar uma análise a respeito do uso dos jogos digitais no auxílio do ensino da matemática, foi pretensão assinalar, que os mesmos podem ser importantes ferramentas no tocante a facilitar a compreensão do conteúdo da matemática. A relevância do estudo está em enfocar a importância do uso de jogos, propondo a inserção de jogos digitais no processo de aprendizagem de matemática, bem como trazer abordagens pedagógicas que corroborem para o uso significativo dessas ferramentas em sala de aula. Acredita-se que o docente que utiliza jogos educacionais em sua metodologia de ensino pode ser capaz de apoiar e integrar o processo de aprendizagem, proporcionando conhecimento interdisciplinar aos seus alunos na Educação Infantil. A partir das abordagens utilizadas para o ensino com uso de jogos digitais e sua análise percebeu-se que estes poderão ser utilizados como facilitadores do processo de ensino e aprendizagem.
Descrição: MENEZES, K. S. B. Os jogos digitais como ferramentas auxiliares no ensino da matemática na educação infantil. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16977
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kelma Sammya Brito Menezes.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.