Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16998
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Edlane Dantas-
dc.date.accessioned2018-07-06T11:52:15Z-
dc.date.available2018-07-06T11:52:15Z-
dc.date.issued2018-06-06-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16998-
dc.descriptionPEREIRA, E. D. A sequência didática: possibilidade de aprendizagem teórica e prática para o professor de língua inglesa em formação inicial. 2018. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractCom embasamento em Dolz et. al. (2004), a sequência didática é um conjunto de atividades planejadas que colaboram para o ensino dos conteúdos em um sistema organizacional através da escolha de um gênero que serve como norte para o auxílio do trabalho do professor em formação inicial. O objetivo desta pesquisa é verificar de que forma a produção e aplicação de uma sequência didática contribuem para a aprendizagem teórica e prática da estagiária, autora desse artigo. Este estudo foi realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Campina Grande/PB, em uma turma com 35 alunos. A base teórica que norteia o nosso trabalho é composta pelas definições de estágio (PIMENTA e LIMA, 2004); concepções de linguagem (CELANI (s/d); documentos oficiais referentes ao ensino de língua inglesa (BRASIL, 1998, RABELLO e PASSOS, 2010; BRONCKART, 2007); sequência didática (DOLZ et. al., 2004; CRISTÓVÃO, 2009); gênero textual (MARCUSCHI, 2008) e gramática contextualizada (ANTUNES, 2007). Dividimos nossa análise em dois momentos: (i) a produção da sequência didática e (ii) sua aplicação. Usa-se como instrumento avaliativo a observação crítica-reflexiva de autoavaliação da autora deste texto. Os resultados finais da aplicação da sequência didática são positivos, pois esta é um meio facilitador para alcançar os objetivos da estagiária, que foram a mediação e produção do conhecimento de forma eficaz. Desse modo, podemos dizer que este material didático contempla a criatividade, autonomia e o desenvolvimento reflexivo como meio de adequação da prática pedagógica pela professora em formação inicial.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Telma Sueli Farias Ferreirapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectAuto-reflexãopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.titleA sequência didática: possibilidade de aprendizagem teórica e prática para o professor de língua inglesa em formação inicialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edlane Dantas Pereira.pdf907.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.