Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17058
Título: La expresión oral en clases de E/LE en la educación regular: análises de interlengua (IL)
Autor(es): Silva, Gilberto Pereira da
Palavras-chave: Ensino de lingua espanhola
Aprendizagem
Expressão oral
Lingua materna
Data do documento: 8-Jun-2018
Resumo: O seguinte artigo tem como finalidade analisar como se desenvolve a expressão oral nas aulas de E/LE (espanhol como língua estrangeira) no ensino regular (fundamental e médio), apontar as principais interferências linguísticas da LM durante essa aprendizagem, além de identificar possíveis motivos para que tais erros aconteçam. Foi realizada esta pesquisa com os alunos do 1° ano do ensino médio na Escola Estadual Elpídio de Almeida – Prata, da cidade de Campina Grande Pb, tendo como pressuposto teórico, uma pesquisa sobre os principais erros na aprendizagem do espanhol, o desenvolvimento da expressão oral em sala de aula de E/LE e a interferência da LM durante essa aprendizagem. Para a realização deste trabalho partimos de fundamentos nos ideais de Fernández (2002), Carbonell Garcia (1992), Almeida Filho (2001), Barolo (1999, 2000, 2005) e Durão (2004, 2007) além da utilização do método de observação em trabalhos orais propostos aos alunos, buscando assim os erros mais frequentes provenientes da interferência de sua LM, e de questionários respondidos por eles com perguntas orais enfocando o tema em questão, podendo, a partir de então, construir uma interpretação.
Descrição: SILVA, G. P. da. La expresión oral en clases de E/LE en la educación regular: análises de interlengua (IL). 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17058
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilberto Pereira da Silva.pdf963.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.