Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17096
Título: Leitura sobre a obra Quarenta dias, de Maria Valéria Rezende: os lugares e modos de leitura dos leitores literários no Skoob
Autor(es): Silva, Thatyanne Cordeiro
Palavras-chave: Leitura
Leitores literários
Skoob
Praticas de leitura
Data do documento: 19-Dez-2017
Resumo: O presente artigo corresponde a um estudo acerca de comentários presentes na plataforma Skoob sobre o livro Quarenta Dias (2014), de Maria Valéria Rezende. A pesquisa parte da seguinte questão: Qual (is) o(s) lugar(es) e os modos de leitura dos leitores literários na sua relação com o texto fora do âmbito escolar. O objetivo geral foi discutir as concepções de literatura, leitor e texto literário na contemporaneidade. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica baseada na leitura e análise dos comentários. O escopo teórico que norteia a pesquisa aqui realizada é definido por Roger Chartier (1998, 1999, 2001, 2003) nas assertivas sobre representação, apropriação e práticas de leitura e em Michel de Certeau (1994) sobre o que é ler e o papel do leitor, dentre outros. A análise dos comentários presentes na plataforma Skoob revelou-nos a longa e complexa cadeia de práticas, lugar (es) e modos de leitura dos leitores literários na sua relação com o texto fora do âmbito escolar.
Descrição: SILVA, T. C. Leitura sobre a obra Quarenta dias, de Maria Valéria Rezende: os lugares e modos de leitura dos leitores literários no Skoob. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17096
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thatyanne Cordeiro Silva.pdf793.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.