Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17498
Título: Política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no município de Dona Inês/ PB
Autor(es): Marques, Dayana Ferreira
Palavras-chave: Educação inclusiva
Atendimento educacional especializado
Formação continuada
Data do documento: 3-Mai-2018
Resumo: A educação inclusiva vai ser essencial para o desenvolvimento dos alunos, com ou sem necessidades educacionais especiais, o, processo de tal precisa ser dinâmica, estrutural, pois, é preciso direcionar as condições necessárias para que haja um redimensionamento da prática educativa. Este trabalho tem o objetivo de investigar as ações pedagógicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação do município de Dona Inês/PB, no campo da educação especial na perspectiva da educação inclusiva. A metodologia foi de cunho qualitativo. Utilizamos como instrumento metodológico uma entrevista semiestruturada. Os resultados demonstraram que o município precisa melhorar a oferta de formações continuadas para aqueles que colocam em prática a política de educação inclusiva em Dona Inês. Portanto, toda discussão realizada, desde os documentos oficiais, as falas dos sujeitos entrevistados, foi indispensável para compreender a Educação Inclusiva no município de Dona Inês.
Descrição: MARQUES, D. F. Política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no município de Dona Inês/ PB. 2018. 77f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17498
Aparece nas coleções:I - DHEE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayana Ferreira Marques.pdf2.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.