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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17498
Título: | Política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no município de Dona Inês/ PB |
Autor(es): | Marques, Dayana Ferreira |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Atendimento educacional especializado Formação continuada |
Data do documento: | 3-Mai-2018 |
Resumo: | A educação inclusiva vai ser essencial para o desenvolvimento dos alunos, com ou sem necessidades educacionais especiais, o, processo de tal precisa ser dinâmica, estrutural, pois, é preciso direcionar as condições necessárias para que haja um redimensionamento da prática educativa. Este trabalho tem o objetivo de investigar as ações pedagógicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação do município de Dona Inês/PB, no campo da educação especial na perspectiva da educação inclusiva. A metodologia foi de cunho qualitativo. Utilizamos como instrumento metodológico uma entrevista semiestruturada. Os resultados demonstraram que o município precisa melhorar a oferta de formações continuadas para aqueles que colocam em prática a política de educação inclusiva em Dona Inês. Portanto, toda discussão realizada, desde os documentos oficiais, as falas dos sujeitos entrevistados, foi indispensável para compreender a Educação Inclusiva no município de Dona Inês. |
Descrição: | MARQUES, D. F. Política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no município de Dona Inês/ PB. 2018. 77f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17498 |
Aparece nas coleções: | I - DHEE - Monografias |
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