Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17500
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santiago, Thallyane Rayssa da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-27T11:16:51Z | - |
dc.date.available | 2018-11-27T11:16:51Z | - |
dc.date.issued | 2018-03-22 | - |
dc.identifier.other | CDD 152.3 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17500 | - |
dc.description | SANTIAGO, T. R. da S. Psicomotricidade na educação infantil e seus benefícios para o processo de ensino-aprendizagem: uma revisão sistemática. 2018. 27f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O desenvolvimento da psicomotricidade configura-se como um aspecto imprescindível ao desenvolvimento global da criança, constituindo-se como base para o processo de aprendizagem dos indivíduos. Nesse sentido, este trabalho objetiva identificar quais os benefícios da psicomotricidade para o desenvolvimento da criança e como esta auxilia no processo de ensino-aprendizagem na educação infantil. Para tanto, foi realizada uma revisão sistemática da literatura, pautada numa pesquisa bibliográfica e exploratória acerca da temática em questão. Verificou-se que o desenvolvimento adequado da psicomotricidade traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento global da criança, relacionando-se diretamente com o processo de ensino-aprendizagem. Logo, há uma relação direta entre os elementos da psicomotricidade e caso haja algum prejuízos em um destes aspectos, a aprendizagem poderá ser afetada, acarretando em problemas na aquisição da leitura e escrita. Frente a isso, é preciso que o desenvolvimento psicomotor seja estimulado desde as séries iniciais, assumindo um papel profilático, a fim de prevenir possíveis inadaptações. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Tatiana Cristina Vasconcelos | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Psicomotricidade na educação infantil e seus benefícios para o processo de ensino-aprendizagem: uma revisão sistemática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - DHEE - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Thallyane Rayssa da Silva Santiago.pdf | 462.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.