Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17599
Título: O uso de metodologias para análise e compreensão dos conteúdos nas aulas de geografia: reflexões e atuações através do subprojeto geografia/PIBIC/UEPB
Autor(es): Lopes, Giovana Tavares
Palavras-chave: Espaço urbano
Pedagogia de projetos
Ensino de geografia
Data do documento: 18-Jun-2018
Resumo: Esta monografia trata de analisar e propor reflexões sobre o ensino de Geografia com base nas práticas desenvolvidas em uma turma do 2°ano do Ensino Médio na Escola Estadual Professor Itan Pereira, localizada na cidade de Campina Grande-PB. O trabalho foi desenvolvido no contexto das intervenções pedagógicas relacionadas à construção de estratégias para a compreensão da realidade brasileira, mediante uma análise do espaço urbano durante as aulas de Geografia. O trabalho foi realizado com base na pedagogia de projetos e no âmbito do planejamento e execução alguns levantamentos bibliográficos forneceram complementações para delinear todo o processo de construção das atividades propostas. Nesse sentido, as intervenções reuniram variadas estratégias didáticas com a finalidade de fornecer subsídios para uma maior dinamização das aulas, assim como facilitar a leitura sobre os aspectos que estão intrinsecamente relacionados ao espaço urbano brasileiro. Assim, o trabalho desenvolvido proporcionou significativas contribuições para o ensino e aprendizagem da Geografia, além de ampliar as noções acerca dos problemas que circundam a realidade brasileira.
Descrição: LOPES, G. T. O uso de metodologias para análise e compreensão dos conteúdos nas aulas de geografia: Reflexões e atuações através do subprojeto geografia/PIBIC/UEPB. 2018. 53p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17599
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Giovana Tavares Lopes.pdf848.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.