Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17635
Título: O processo ensino-aprendizagem em Geografia na E.E.E.M. Dr. Tercílio Teixeira da Cruz, Tacima-PB: algumas considerações
Autor(es): Fonseca, Camilla Abdon
Palavras-chave: Ensino
Aprendizagem
Geografia
Prática docente
Data do documento: 2018
Resumo: O ensino de Geografia é de fundamental importância para a vida do educando, visto que essa disciplina trata de estudar e analisar o espaço geográfico nos seus diferentes âmbitos e a prática docente é de suma importância para um ensino/aprendizado de qualidade, com planejamentos, diálogo entre professor/aluno e com metodologias adequadas a cada realidade. Com isso o presente trabalho tem como objetivo compreender o processo ensino-aprendizagem em Geografia desenvolvido no 1º ano do ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Tercilio Teixeira da Cruz – Tacima/ PB. Com a pesquisa obtivemos resultados concretos a respeito do desenvolvimento do processo de ensino/aprendizagem, bem como a relação do professor e o aluno, conhecendo as dificuldades obtidas entre esses dois sujeitos no meio escolar e também procurar alternativas para uma melhor interação na sala e consequentemente uma melhor qualidade educacional. A pesquisa se desenvolveu através da análise de questionários para alunos e entrevista com o professor a respeito da disciplina geográfica, buscando assim criar possíveis soluções a respeito do ensino de Geografia e da prática docente. A pesquisa teve como embasamento a respeito do assunto, autores que tratam dessa problemática como Pontuschka (2004), Cavalcanti (2002), Vesentini (1995) e outros.
Descrição: FONSECA, C. A. O processo ensino-aprendizagem em Geografia na E.E.E.M. Dr. Tercílio Teixeira da Cruz, Tacima-PB: algumas considerações. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17635
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camilla Abdon Fonseca.pdfPDF - Camilla Abdon Fonseca3.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.