Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17664
Título: História local: conceitos, contribuições e possibilidades de ensino em Tacima/PB
Autor(es): Fonseca, Matheus Abdon
Palavras-chave: História local
Ensino de história
Possibilidades
Data do documento: 2018
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal discutir a importância do ensino de História Local, tomando como referência a cidade de Tacima/PB, a partir das experiências obtidas durante o estágio supervisionado III e IV. Metodologicamente, operamos a partir de uma pesquisa bibliográfica com autores como Barbosa (2006), Gonçalves (2007), Silva (1999), Melo (2015) entre outros que compreendem que o ensino de Historia local pode contribuir para uma maior aproximação dos alunos com o meio social em que estão inseridos, ajudando a perceber o processo histórico em que se deu a construção de suas identidades enquanto sujeitos, além de aguçar a criticidade do aluno, em relação aos diversos problemas sociais que fazem parte de seu cotidiano.
Descrição: FONSECA, M. A. História local: conceitos, contribuições e possibilidades de ensino em Tacima/PB. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17664
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matheus Abdon Fonseca.pdfPDF - Matheus Abdon Fonseca2.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.