Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17686
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Lucielia Correia dos-
dc.date.accessioned2018-12-12T19:41:27Z-
dc.date.available2018-12-12T19:41:27Z-
dc.date.issued2018-06-27-
dc.identifier.issnCDD 372.86-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17686-
dc.descriptionSANTOS, L. C. O desenvolvimento motor na educação física escolar . 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física EAD) - Universidade Estadual da Paraíba , Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância, Centro de Ciências Humanas e Exatas, Monteiro, 2018.[Artigo]pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como base analisar a influência de atividades físicas no desenvolvimento motor das crianças nas séries iniciais do ensino fundamental e como essas atividades influenciam na aprendizagem dos alunos, tem como foco principal a observação de como as atividades podem ajudar a melhorar as capacidades motoras dos alunos através de brincadeiras que irão expandir o processo de crescimento intelectual do aluno na aquisição de habilidades motoras que acontecem no seu dia a dia escolar. A escola deve buscar meios e estratégias as quais irão contribuir com esse desenvolvimento. Para contribuir com a melhoria no desempenho de aprendizagem dos alunos na escola, analisando que o desenvolvimento humano é influenciado por uma série de fatores, dentre os quais encontram-se entrelaçados aspectos cognitivos, afetivos, motores e psicossociais, caracterizando-se como um processo contínuo. O trabalho se enquadra em uma pesquisa de observação, onde foi feita uma investigação das principais dificuldades dos alunos com relação ao seu desenvolvimento motor na prática de atividades físicas. A prática das atividades proporcionou mais segurança e autocontrole dos alunos na realização dos movimentos que pode ser observado nas crianças que têm mais habilidades que apresentam um bom desenvolvimento físico e motor durante a atividade, mas também levar em consideração a individualidade de cada criança. É importante mencionar que estas capacidades possuem características genéticas, sendo uma característica individual de cada criança que se desenvolve com o processo de maturidade.pt_BR
dc.description.sponsorshipÁlvaro Luis Pessoa de Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectBrincadeiras educativaspt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da criançapt_BR
dc.titleO desenvolvimento motor na educação física escolarpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucielia Correia dos Santos.pdfPDF - Lucielia Correia dos Santos328.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.