Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17965
Título: Treinamento de força para idosos: trabalho de conclusão de curso
Autor(es): Souza, Daiane da Silva
Palavras-chave: Idoso
Qualidade de vida
Treinamento de força
Data do documento: 6-Set-2017
Resumo: Nas últimas décadas foi possível observar um aumento da população de idosos no Brasil e no mundo. Esse crescimento tem favorecido os cuidados junto a esses indivíduos para uma vida mais saudável e uma maior autonomia. O envelhecimento é um processo contínuo, durante o qual ocorrem declínios progressivos de todos os processos fisiológicos, sendo ocasionados tanto por fatores genéticos, como por fatores ambientais onde se pode citar: nutrição, estilo de vida, álcool, fumo e a atividade física. O treinamento de força realizado na terceira idade é um meio de diminuir, retardar ou mesmo reverter à perda da capacidade funcional e torna-se um aliado na recuperação dos componentes básicos da estrutura corporal e da força física do indivíduo favorecendo uma melhora de sua qualidade de vida. A presente revisão tem como objetivo analisar os benefícios que o treinamento de força pode trazer para a qualidade de vida dos idosos, assim, esta pesquisa poderá servir de subsídio de informações para outros tipos de pesquisa na área. O treinamento de força aumenta os níveis de força dos idosos, melhorando sua capacidade funcional prolongando assim a independência do idoso e promovendo um estilo de vida mais ativo e com mais qualidade. Desta maneira, uma avaliação médica e física prévia em conjunto a um programa de treinamento bem planejado podem auxiliar significativamente homens e mulheres idosos na busca da melhor qualidade de vida.
Descrição: SOUZA, D. da S. Treinamento de força para idosos: trabalho de conclusão de curso. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17965
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daiane da Silva Souza.pdfPDF - Daiane da Silva Souza9.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.