Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18003
Título: A mídia vídeo como recurso auxiliar no ensino de radioatividade na Educação Básica
Autor(es): Almeida, Maria José Rejane Oliveira
Palavras-chave: Ensino de Química
Recursos didáticos
Mídia vídeo
Radioatividade
Data do documento: 17-Ago-2017
Resumo: A inserção das mídias no ensino aconteceu por volta da década de 1970 no Brasil. Durante esses anos vêm se desenvolvendo a cada dia, bem como mudando o olhar das pessoas frente aos avanços que propiciam. Assim, a sociedade foi sendo marcada pela presença das Tecnologias da Informação e Comunicação no século XXI, nos diversos setores, inclusive, na Educação. E a inserção do vídeo como recurso didático no processo de ensino/aprendizagem contribuiu para o desempenho escolar dos estudantes. Este trabalho de pesquisa teve como objetivo avaliar uma proposta de ensino, a partir da exibição de vídeos, para o conteúdo de Radioatividade. O público-alvo da pesquisa foram alunos do 3° ano do Ensino Médio de uma Escola Municipal de Olivedos-PB. A metodologia é de natureza quali-quantitativa. Os instrumentos de coleta de dados foram questionários. A proposta de ensino, com a inserção da mídia vídeo como recurso didático, foi bem aceita pelos alunos, contribuindo com a aprendizagem dos participantes e despertando o interesse pelo estudo da Química.
Descrição: ALMEIDA, M. J. R. O. A mídia vídeo como recurso auxiliar no ensino de radioatividade na Educação Básica. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18003
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Rejane Oliveira Almeida.pdfPDF - Maria José Rejane Oliveira Almeida5.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.