Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18067
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Maria Vitória da Silva-
dc.date.accessioned2018-12-19T19:00:15Z-
dc.date.available2018-12-19T19:00:15Z-
dc.date.issued2018-11-26-
dc.identifier.otherCDD 372.6521-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18067-
dc.descriptionALMEIDA, M. V. da S. A importância da primeira produção de um gênero textual na aplicação de uma sequência didática em língua inglesa: a estagiária e sua prática docente. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractDe acordo com Dolz et al. (2004), a sequência didática (SD) é uma ferramenta de trabalho do professor de línguas, em nosso caso da Língua Inglesa (cf. CRISTÓVÃO, 2009), e sua finalidade gira em torno do estudo de um gênero textual. Nesta perspectiva, a primeira produção textual, realizada pelos alunos, serve como diagnóstico das competências do aprendente, proporcionando ao professor um norte para guiar o processo da aplicação da SD, e como consequência, para que ocorra um bom resultado, por parte dos alunos, na produção final. Conforme esta ideia, nossa pesquisa tem por objetivo geral investigar de que forma a primeira produção do gênero textual ‘receita natalina’, realizada pelos alunos de uma escola pública, contribuiu para a realização da SD, e tem como objetivos específicos: (i) Identificar a dificuldade dos alunos com a falta de elementos básicos do gênero receita; (ii) Procurar identificar a necessidade do estudo da LI para a realização do gênero neste idioma; (iii) Analisar de que forma as atividades propostas nos módulos puderam contribuir para a aprendizagem do gênero pelos alunos. Este trabalho foi realizado em uma escola pública na cidade de Campina Grande com 23 alunos do 6º ano durante dois meses. Em relação à forma como a SD pode ajudar na construção desses conhecimentos, podemos sugerir que a mesma têm atividades e orientações que irão ajudar para que o professor possa realizar uma avaliação somativa, a qual vai fazer com que estes alunos adequar-se às linguagens próprias do gênero proposto, preparando-se para a realização eficiente da produção final do gênero suprindo assim suas necessidades.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Lissandro Jonas Tavares de Fariaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectProdução textualpt_BR
dc.titleA importância da primeira produção de um gênero textual na aplicação de uma sequência didática em língua inglesa: a estagiária e sua prática docentept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Vitória da Silva Almeida.pdf820.9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.