Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18071
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPessoa, Maria Francielle Costa-
dc.date.accessioned2018-12-19T19:09:57Z-
dc.date.available2018-12-19T19:09:57Z-
dc.date.issued2018-11-05-
dc.identifier.otherCDD 371.225-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18071-
dc.descriptionPESSOA, M. F. C. Estágio supervisionado na educação infantil: perspectivas e experiências de graduadas (os) do curso de pedagogia da UEPB. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo de discutir acerca do Estágio Supervisionado em Educação Infantil, observando as contribuições para a formação do profissional docente, para este nível de educação, a partir de perspectivas e experiências de graduandas(os) do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba- UEPB. No percurso metodológico, com vista nas análises que foram realizadas, recorremos a uma investigação de cunho qualiquantitativa. Ou seja, foi utilizada a pesquisa qualitativa baseando-se na captação e análise de dados coletados de uma entrevista realizada com graduandas e graduandos do 9° e 10° período, do turno noturno, do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba, e a abordagem quantitativa, por se fazer necessária a quantificação das respostas dos entrevistados, sobre a contribuição do Estágio Supervisionado na Educação Infantil para sua formação docente. Os resultados demonstraram, dentre outros, a importância que os sujeitos envolvidos atribuem ao referido estágio, em seu processo de formação, considerando-o como indispensável experiência prática da sua profissão. Uma das contribuições apresentadas pelos entrevistados é a possibilidade de construção da identidade docente, em ambientes que necessitam de coletividade e afetividade para lidarem com crianças pequenas, como em creches e pré-escolas. Por fim, concluímos que o Estágio Supervisionado na Educação Infantil contribui de diferentes maneiras para formação profissional docente, de graduandos do Curso de Pedagogia da UEPB. Esse estágio proporciona a ampliação de experiências e a aquisição de diferentes perspectivas sobre o desenvolvimento das crianças, bem como sobre a dinâmica de funcionamento institucional desse nível de educação.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Glória Maria Leitão de Souza Melo.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleEstágio supervisionado na educação infantil: perspectivas e experiências de graduadas (os) do curso de pedagogia da UEPB.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Francielle Costa Pessoa.pdf630.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.