Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18106
Título: Reflexões sobre o uso dos aparelhos eletrônicos para o desenvolvimento da criança no cotidiano escolar
Autor(es): Diniz, Lays Carvalho
Palavras-chave: Educação infantil
Tecnologia
Desenvolvimento infantil
Cotidiano escolar
Data do documento: 4-Dez-2018
Resumo: O presente trabalho busca enveredar-se entre a relação existente da tecnologia e do cotidiano escolar da educação infantil. A tecnologia é um dos motores propulsores da humanidade, os aparelhos eletrônicos e seus avanços são consequências de tudo isso, pequenos objetos que possuem mil e uma utilidades. Com todo este desenvolvimento tem-se todos os níveis da sociedade atingidos pelas mídias digitais, o que interfere diretamente na educação em todas as fases, inclusive na Educação Infantil. Não é difícil encontrar uma criança com um aparelho eletrônico em mão, deixando as brincadeiras e brinquedos de lado para estarem cada vez mais conectados, até mesmo no cotidiano escolar as crianças estão abrindo mão da aprendizagem e interação social com os colegas para se concentrarem em redes sociais e jogos digitais, deixando a desejar em vários aspectos educacionais. No intuito de analisar a influência do uso de eletroeletrônicos para o desenvolvimento das crianças da Educação Infantil, este trabalho apresentará por meio de pesquisas bibliográficas em livros de autores como Moran (2000), Libâneo (2001), Cunha (2001), entre outros, e em revistas digitais e artigos científicos, uma problematização desta questão, pois, os educadores possuem uma necessidade de saber lidar com os utensílios tecnológicos, para juntamente com os familiares lidarem com o uso exagerado dos aparelhos, sabendo demostrar os benefícios e os malefícios que esses utensílios podem causar aos alunos.
Descrição: DINIZ, L. C. Reflexões sobre o uso dos aparelhos eletrônicos para o desenvolvimento da criança no cotidiano escolar. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18106
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lays Carvalho Diniz.pdf720.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.