Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18962
Título: Análise do uso das tecnologias da informação e comunicação na rede estadual de Patos-PB-Brasil
Autor(es): Chaves, Misselene do Nascimento
Palavras-chave: Tecnologia da Informação e Comunicação
Educação
Data do documento: 16-Nov-2011
Resumo: Este artigo faz uma análise da utilização de tecnologias na área educacional como material auxiliar no processo de ensino aprendizagem. Em um primeiro momento é feita uma breve abordagem teórica sobre a temática enfatizando o uso das mídias e multimídia em sala de aula. Na sequencia, encontram-se os resultados obtidos em uma pesquisa realizada com os professores de quatro escolas públicas estaduais do município de Patos. Nessa pesquisa são utilizados, para a coleta de dados, questionários com perguntas direcionadas aos professores analisando suas opiniões frente ao uso de tecnologias no âmbito educacional. Como resultado da análise feita, constata-se que o problema mais relevante para a utilização de recursos tecnológicos em sala de aula, tem sido tanto a falta de apoio aos professores para o uso desses recursos no cotidiano escolar como também a falta de formação.
Descrição: CHAVES, M. N. Análise do uso das tecnologias da informação e comunicação na rede estadual de Patos-PB-Brasil. 2011. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18962
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Misselene do Nascimento Chaves.pdf6.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.