Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18971
Título: Laboratórios de informática das escolas públicas estaduais de Tuparetama – PE: uma investigação de suas funcionalidades
Autor(es): Anjos, Anderson Rodrigues dos
Palavras-chave: Informática
Educação Pública
Data do documento: 2010
Resumo: Este trabalho objetivou analisar o funcionamento dos Laboratórios de Informática em escolas da rede estadual de Tuparetama – PE. Realizaram-se entrevistas utilizando questionário quantitativo de caráter qualitativo nas Escolas Ernesto de Souza Leite e Cônego Olímpio Torres, tendo como entrevistados, parte dos alunos, dos professores e da equipe gestora de ambas as escolas. Nos questionários realizados com os alunos, foram investigadas as relações dos mesmos com a informática e o uso do laboratório. Investigou-se ainda os professores, como utilizam os recursos pedagógicos informatizados para ministrar suas disciplinas. Foi realizada uma diagnose das escolas levantando dados relativos à estrutura das mesmas. O estudo aqui abordado teve como resultado obtido, uma falha no que diz respeito aos projetos do governo relacionados à informática que são implantados nas escolas e não dispõem de um bom planejamento para um funcionamento de qualidade.
Descrição: ANJOS, A. R. Laboratórios de informática das escolas públicas estaduais de Tuparetama – PE: uma investigação de suas funcionalidades. 2010. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18971
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anderson Rodrigues dos Anjos.pdf5.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.