Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18983
Título: Software Livre: uma investigação sobre sua utilização nas escolas públicas e privadas da cidade de Patos
Autor(es): Sousa, Camila Gomes de
Palavras-chave: Informática na Educação
Tecnologias na Educação
Data do documento: 10-Dez-2010
Resumo: A utilização da informática na educação é um assunto que já vem se discutindo há algumas décadas, inclusive no Brasil, a implantação de políticas públicas do governo tem colaborado para que a informática utilizada efetivamente na educação seja uma realidade. A utilização de software livre tem se tornado um aliado no processo de informatização da educação em que o governo vem trabalhando. Ainda assim, os software proprietários são bastante utilizados nas instituições públicas e também privadas, o que acontece devido à falta de conhecimento da comunidade à respeito do que o software livre pode representar para a Educação. A falta de formação de professores para a utilização da informática na educação pode constituir um grande empecilho para que a utilização dessa ferramenta seja realmente efetivada como apoio do professor no processo de ensino-aprendizagem. Para a concretização deste trabalho foi realizada uma pesquisa exploratória a fim de investigar como está a inserção do software livre nas escolas públicas estaduais e privadas na cidade de Patos, assim como identificar quais instituições estão utilizando esse tipo de software .
Descrição: SOUSA, C. G. Software Livre: uma investigação sobre sua utilização nas escolas públicas e privadas da cidade . 2010. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18983
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Gomes de Sousa.pdf17.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.