Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19225
Título: Efeitos do treinamento na autoestima e autoimagem de jovens: Uma breve revisão
Autor(es): Brilhante Júnior, Marcos Aurélio de Souza
Palavras-chave: Atividade física
Educação física
Qualidade de vida
Aparência física
Data do documento: 20-Nov-2018
Resumo: A autoimagem humana é um assunto bastante discutido na ciência, pois a construção do “eu” perante o semelhante esta totalmente relacionada ao desenvolvimento do ser humano a si mesmo e a sociedade que o rodeia, como também com a sua autoestima pessoal, algo que se agrega a uma autoimagem positiva ou negativa de si mesmo, o exercício físico tem inúmeros benefícios ao corpo e a mente de quem o pratica, a mudança na composição corporal, à liberação de hormônios que geram prazer e satisfação e a sensação de bem-estar físico e psíquico são alguns destes benefícios e que estão totalmente relacionados à construção da autoestima e a vontade de querer ainda mais resultados positivos. Objetivo: o estudo tem por objetivo revisar a literatura referente aos efeitos do treinamento na autoestima e na autoimagem de indivíduos jovens. Metodologia: O presente estudo é de caráter sistemático. Como critério de inclusão e exclusão, os artigos foram selecionados por parte de três rodadas, sendo selecionados pelo titulo, pela leitura do resumo e pela leitura completa, respectivamente. Resultados: O estudo concluiu que a maioria dos jovens está cada vez mais inconformada com sua aparência diante da imagem corporal imposta pela sociedade e pela mídia, porém, a aplicação de uma rotina de exercícios físicos, de acordo com a realidade de cada um, parece interferir positivamente na melhora desta autoimagem, que como consequência, uma melhora na aparência física.
Descrição: BRILHANTE JÚNIOR, M. A. de S. Efeitos do treinamento na autoestima e autoimagem de jovens: Uma breve revisão. 2018. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19225
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcos Aurélio de Souza Brilhante Júnior.pdfPDF - Marcos Aurélio de Souza Brilhante Júnior7.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.