Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19477
Título: Relatório do estágio supervisionado em Geografia: E. E. E. F. M. Agenor Clemente dos Santos no município de Alagoinha/PB
Autor(es): Silva, Mychaell dos Santos Moura e
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Ensino de Geografia
Práticas pedagógicas
Data do documento: 2018
Resumo: Este trabalho de conclusão de cursotrata-se de um Relatório Supervisionado em Geografia no ano de 2014 na E.E.E.F.M Agenor Clemente dos Santos no município de Alagoinha. No qual objetivavivenciar na prática os estudos acadêmicos direcionados aos ensinamentos pedagógicos em Geografia, onde nos mostra a experiência dos conhecimentos básicos na introdução do futuro professor e as dinâmicas pedagógicas relativas à docência e o convívio com o aluno. Uma importante ferramenta didática que ocupa um lugar de destaque na formação do professor, sendo uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/96), Lei Darcy Ribeiro, O Estágio Supervisionado é ummomento significante na formação, por ser um fio condutor na elaboração dos planos de aula demonstra como se processa e realiza a prática em sala de aula. O contato com os alunos e suas experiências de vida são objetos também de avaliação, pois direcionam outra parte do estágio que é o processo de se conhecer e criar um vínculo mais humanizado. A relação afetiva onde envolvem o “ser” humano e seus aspectos profissionais. A metodologia aplicada foi fundamentação utilizando Leituras Bibliográficas,Observação das Aulas e Intervenção Pedagógicaempregando o livro de didático, lousa, data show e internet.Para esta pesquisa foram utilizados alguns teóricos para as discussões a exemplo de Buriolla (2009),Callai(2013),CASTELLAR (2010), Castrogiovani(2007), Maciel (2012), Malisz (2007), Pimenta (2012), Miranda(2008), Santos (2012) e Tardif (2002), em que esses pesquisadores contribuíram para compreensão e reflexão do que será abordado neste trabalho.
Descrição: SILVA, M. dos S. M. e. Relatório do estágio supervisionado em Geografia: E. E. E. F. M. Agenor Clemente dos Santos no município de Alagoinha/PB. 2018. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19477
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mychaell dos Santos Moura e Silva.pdfPDF - Mychaell dos Santos Moura e Silva2.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.