Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1961
Título: Ler histórias na educação infantil: a literatura na formação do leitor
Autor(es): Pereira, Fabrine Dantas
Palavras-chave: Educação infantil
Literatura infantil
Formação de leitores
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: Este artigo tem como objetivo principal refletir sobre a prática de leitura/literatura infantil como principal instrumento para a formação do leitor, a partir da Educação Infantil, direcionando-o para uma experiência prática em que se efetivou o projeto: “Ciranda de Livros”, realizado em uma escola particular da capital paraibana. Descreve de forma breve algumas atividades realizadas durante a implantação do referido projeto e, em seguida, desenvolve uma reflexão sobre ele para que se possa compreender melhor a importância desse instrumento no processo de formação de futuros leitores atuantes, desde que essa reflexão aconteça no contexto da formação continuada com alunos/professores que estão atuando e/ou irão atuar no ensino da Educação Infantil. Para tanto, este artigo utiliza como aporte teórico os estudos de Abramovich (1989), Barbosa (1990), Maranhão (2004), Lajolo (2008), Wells (1987 e 1991), entre outros. E a metodologia utilizada foi baseada nos princípios da pesquisa participante.
Descrição: Pereira, F. D. Ler histórias na educação infantil: a literatura na formação do leitor. 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1961
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fabrine Dantas Pereira.pdfFabrine Dantas Pereira257.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.