Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19633
Título: A ação do lúdico na aprendizagem de conceitos matemáticos com crianças especiais
Autor(es): Gomes, Andreza Carla de Santana
Palavras-chave: Lúdico
Aprendizagem
Conceitos matemáticos
Necessidades especiais
Data do documento: 2019
Resumo: Este trabalho teve como temática a ação do lúdico na aprendizagem de conceitos matemáticos com crianças especiais, com foco nos estudantes atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado - AEE da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Cândido Régis de Brito, localizada em Zumbi distrito do Município de Alagoa Grande. O objetivo desse trabalho foi proporcionar o ensino de conteúdos matemáticos através de uma metodologia lúdica, que despertasse interesse e alegria nos alunos com necessidades especiais desenvolvendo uma aprendizagem significativa nos mesmos, além de auxiliar a professora do AEE, bem como mostra-la as contribuições da metodologia no ambiente. Dentre os referenciais teóricos, destaca-se Friedmann (1996); Huizinga (2000) e Kishimoto (2011 e 2005). O estudo trouxe como resultado a melhoria no desenvolvimento de habilidades e na aprendizagem de conteúdos matemáticos, assim como outras habilidades e comportamentos foram despertados nos alunos participantes dos encontros.
Descrição: GOMES, A. C. de S. A ação do lúdico na aprendizagem de conceitos matemáticos com crianças especiais. 2019. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19633
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andreza Carla de Santana Gomes.pdfPDF - Andreza Carla de Santana Gomes5.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.