Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19867
Título: O professor e a dislexia
Autor(es): Silva, Rosa Maria da
Palavras-chave: Dislexia
Dificuldade de aprendizagem
Distúrbios
Leitura
Escrita
Data do documento: 12-Jun-2019
Resumo: O profissional docente não sendo capacitado em uma formação psicopedagógica dificilmente vai saber lidar com uma criança dislexa. Este transtorno dificultará o processo de aprendizagem desta criança e o professor de formação em pedagogia não saberá como proceder para repassar os conteúdos ao aluno aprendiz e dislexo. O objetivo dessa monografia é sugerir uma forma de capacitação ou treinamento do professor para detectar a dislexia. Esta dificuldade está relacionada com o processo de aprendizagem, da escrita e da leitura. Onde a criança tem um baixo rendimento escolar e grande índice de evasão escolar. Para isso nos debruçamos sobre autores como: Almeida Placco, Oswald Berkhan, Nico Ianhez (2002), para se ter uma visão mais ampla sobre o tema. A metodologia escolhida foi a pesquisa bibliográfica qualitativa analítica que dará suporte para estudarmos o tema. Concluímos que o professor ciente que sua formação não é suficiente para lidar com casos de dislexia deve buscar cursos de especialização e atualização continuada para capacitar-se.
Descrição: SILVA, R. M. da. O professor e a dislexia. 2019. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19867
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosa Maria da Silva.pdfPDF - Rosa Maria da Silva3.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.