Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19867
Título: | O professor e a dislexia |
Autor(es): | Silva, Rosa Maria da |
Palavras-chave: | Dislexia Dificuldade de aprendizagem Distúrbios Leitura Escrita |
Data do documento: | 12-Jun-2019 |
Resumo: | O profissional docente não sendo capacitado em uma formação psicopedagógica dificilmente vai saber lidar com uma criança dislexa. Este transtorno dificultará o processo de aprendizagem desta criança e o professor de formação em pedagogia não saberá como proceder para repassar os conteúdos ao aluno aprendiz e dislexo. O objetivo dessa monografia é sugerir uma forma de capacitação ou treinamento do professor para detectar a dislexia. Esta dificuldade está relacionada com o processo de aprendizagem, da escrita e da leitura. Onde a criança tem um baixo rendimento escolar e grande índice de evasão escolar. Para isso nos debruçamos sobre autores como: Almeida Placco, Oswald Berkhan, Nico Ianhez (2002), para se ter uma visão mais ampla sobre o tema. A metodologia escolhida foi a pesquisa bibliográfica qualitativa analítica que dará suporte para estudarmos o tema. Concluímos que o professor ciente que sua formação não é suficiente para lidar com casos de dislexia deve buscar cursos de especialização e atualização continuada para capacitar-se. |
Descrição: | SILVA, R. M. da. O professor e a dislexia. 2019. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19867 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rosa Maria da Silva.pdf | PDF - Rosa Maria da Silva | 3.11 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.