Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1987
Título: Los comics como herramienta de motivación a La lectura en ELE
Autor(es): Silva, Shirley Dayanne
Palavras-chave: História em Quadrinhos
Método de Ensino
Ensino de Língua Estrangeira
Língua Espanhola
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: A busca de recursos para desenvolver o gosto pela leitura e a escrita é uma tarefa constante e de extrema responsabilidade do professor. Por isso, nossa investigação está baseada no uso das Histórias em Quadrinhos como instrumento de motivação à leitura nas aulas de ELE (Espanhol como Língua Estrangeira). Entendemos que quando o professor utiliza HQs em suas aulas consegue proporcionar boas atividades no processo educativo aumentando, assim, a motivação dos alunos no processo de aprendizagem. Desta forma, sabemos que há uma necessidade de pensar em materiais com o enfoque na leitura de forma mais dinâmica e inovadora, objetivando a aprendizagem através do lúdico. Apresentamos, pois, uma perspectiva sobre: a importância da leitura no nosso cotidiano e como os jovens de hoje em dia encaram esta prática; metodologias atuais utilizadas pelos professores para contribuir com o desenvolvimento da leitura; novas propostas de metodologias e atividades usando as HQs. Neste sentido, este estudo consiste em uma proposta para pensar o trabalho nas aulas de ELE com o enfoque no gosto pela leitura. Portanto, o objetivo maior constitui em sistematizar uma aprendizagem através de diferentes tipos de HQs para estimular o leitor a observar, perceber,descobrir, reflexionar sobre o mundo através da linguagem usada nas HQs para contribuir no crescimento do seu hábito de leitura.
Descrição: Silva, S. D. Los comics como herramienta de motivación a La lectura en ELE. 2012. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1987
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Shirley Dayanne Silva.pdfShirley Dayanne Silva557.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.