Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1991
Título: El uso del voseo en las clases de español como lengua extranjera
Autor(es): Silva, Edvan
Palavras-chave: Prática Pedagógica
Inclusão
Diversidade
Variedade
Data do documento: 20-Set-2013
Resumo: Este trabalho aborda a importância do uso do voseo nas aulas de ELE. O voseo é o uso do vos en lugar do tú, sua origem está no século IV. Tem como finalidade principal: estudar la posibilidade da implantação do uso do voseo nas aulas de espanhol como forma de inclusão de certos grupos falantes de espanhol da América. Além disso, informar a existência do voseo como variante do Rio da prata, oferecer estratégias de uso do voseo e mostrar a importância de estudar-se o voseo como manifestação de uma variação lingüística. Para a revisão da literatura teórica, foram analisados alguns teóricos como Carricaburo (1997), Nieto (2001), Lenz, Bello y Oroz (1940). De forma a fundamentar esta investigação dando a este trabalho a devida credibilidade. Portanto, tem como conclusão que o voseo é de extrema importância e, portanto, deve ser estudado nas aulas de espanhol.
Descrição: Slva, E. El uso del voseo en las clases de español como lengua extranjera. 2012. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1991
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edvan Silva.pdfEdvan Silva496.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.