Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19937
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Kleiton da Silva-
dc.date.accessioned2019-08-14T17:38:21Z-
dc.date.available2019-08-14T17:38:21Z-
dc.date.issued2019-06-19-
dc.identifier.otherCDD 372.85-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19937-
dc.descriptionFERREIRA, K. da S. A relevância da aplicação de uma sequência didática na formação inicial de professores de língua inglesa em um contexto de educação para jovens e adultos. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO professor em formação inicial passa por diversas situações em sala de aula para as quais não existem metodologias preparadas que lhe garantam a efetividade de uma aula adequada. Considerando o que foi mencionado, este trabalho tem o objetivo de apresentar uma reflexão sobre a relevância do processo de aplicação de uma Sequência Didática (SD) na formação inicial do professor de Língua Inglesa (LI), especificamente, no contexto escolar de Educação para Jovens e Adultos (EJA), como também, propõe-se a analisar as aulas que serviram como base para este trabalho. Esta é uma pesquisa qualitativa realizada através de observações diretas de aulas da LI, aplicadas na formação inicial de professores na disciplina de Estágio Supervisionado II, do curso de Letras-Inglês oferecido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no primeiro semestre de 2018. Este artigo se justifica na relevância acerca da abordagem de uma SD em sala de aula e como isso pode contribuir na eficácia da prática docente. Os resultados da pesquisa mostraram que a utilização de uma SD é consideravelmente relevante para o desenvolvimento profissional do professor porque lhe permite desenvolver habilidades para articulações metodológicas de acordo com o contexto educacional no qual ele está inserido. Os resultados também mostraram que a aplicação de uma SD em sala de aula pode envolver melhor os alunos nas aulas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Professor Celso José de Lima Júniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectSequências didáticaspt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.titleA relevância da aplicação de uma sequência didática na formação inicial de professores de língua inglesa em um contexto de educação para jovens e adultospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - KLEITON DA SILVA FERREIRA.pdf999.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.