Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19970
Título: Estratégias no processo de ensino aprendizagem da Geografia: resignificando a educação ambiental
Autor(es): Neves, Kariny Kamila de Almeida
Palavras-chave: Educação ambiental
Ensino de geografia
Problemática ambiental
Qualidade de vida
Data do documento: 18-Jun-2019
Resumo: A problemática ambiental é um dos temas centrais dessa pesquisa, sendo de grande importância nos dias atuais. Sendo assim, o ensino de geografia e a educação ambiental interligados com o objetivo de conscientizar os indivíduos para proporcionar uma melhor qualidade de vida, e é na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Veneziano Vital do Rêgo, localizada no bairro da Catingueira, no município de Campina Grande-PB, precisamente nas turmas do EJA que estamos proporcionando aos mesmos um processo de ensino aprendizagem que busca sensibilizar e conscientizar ambientalmente o público-alvo , fazendo ações que na prática surtam o efeito necessário , levando as discentes informações sobre questões ambientais, fazendo com que o ensino de Geografia junto com a Educação ambiental torne-se mais significante. A pesquisa tem como objetivo geral: entender como se dar a relação do ensino de geografia com a educação ambiental, buscando canalizar nos discentes a construção de uma nova racionalidade ambiental. E como objetivos específicos: identificar as metodologias utilizadas para desencadear este propósito; ratificar os problemas ambientais perceptíveis dos discentes; entender como esses problemas impactam na vida destes. A elaboração deste trabalho caracterizou-se por procedimentos metodológicos que visaram a coleta de dados através de questionários e entrevistas, visita in loco, além de embasamento teórico para melhor entendimento da pesquisa. Resultando com efeitos positivos sobre as ações que foram propostas aos discentes da escola estudada.
Descrição: NEVES, K. K. de A. Estratégias no processo de ensino aprendizagem da Geografia: resignificando a educação ambiental. 2019. 28p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19970
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - KARINY KAMILA DE ALMEIDA NEVES.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.