Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20240
Título: O lúdico na aprendizagem na educação infantil
Autor(es): Medeiros, Iêda Lucena Martins de
Palavras-chave: Aprendizagem
Lúdico
Formação de professores
Estágio Supervisionado
Data do documento: 24-Mai-2019
Resumo: A atividade lúdica é um instrumento capaz de possibilitar a aprendizagem por meio do ato de brincar, sendo assim, esse recurso pedagógico incentiva a criatividade, a linguagem e a autoestima. Diante disso, o objetivo deste artigo é analisar a importância do lúdico para a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças da Educação Infantil focados nas experiências desenvolvidas e experiência das no Estágio Supervisionado. As experiências vivenciadas na escola campo durante o período do Estágio Supervisionado nos anos iniciais do Ensino Fundamental oportunizou a reflexão a relação entre a teoria, a prática e a realidade do cotidiano escolar. Enquanto professores devemos utilizar o lúdico como ferramenta importante para solucionar problemas corriqueiros no que diz respeito à aprendizagem das crianças. Portanto, o lúdico se apresenta como um grande e eficiente parceiro para alcançar resultados excelentes no que diz respeito ao desenvolvimento da aprendizagem de nossas crianças. Enfim, a atividade lúdica facilita a aprendizagem e o desenvolvimento integral nos aspectos físico, social, cultural, afetivo e cognitivo.
Descrição: MEDEIROS, I. L. M. O lúdico na aprendizagem na educação infantil. 2019. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20240
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Iêda Lucena Martins de Medeiros.pdf673.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.