Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20288
Título: Análise de mercado de empresas do ramo da beleza masculina em uma cidade do Sertão Paraibano
Autor(es): Santos, Milena Evelin Gonçalves dos
Palavras-chave: Vaidade masculina
Barbearia
Homem moderno
Data do documento: 10-Jun-2019
Resumo: A vaidade masculina na atualidade tem ficado evidente, e a busca pelo embelezamento tem construído uma nova identidade do homem moderno, demostrando o quanto os homens também se preocupam com a aparência. Desta forma o presente trabalho procurou analisar o setor de beleza masculina na cidade de Patos-PB, para tal foi realizada uma pesquisa in loco com dez gestores de barbearias sendo, cinco modernas e cinco tradicionais, através de entrevistas e questionários. A relação do mercado de barbearias com o novo padrão de beleza masculina é o objetivo central da pesquisa, identificando e analisando quais os serviços mais procurados pelo público estudado. Conclui-se que 100% das barbearias tem o serviço de corte de cabelo, 40% também fazem coloração, 5,5% sobrancelhas, 6% escova, 5,5% alisamento e somete 3.3% oferecem o serviço de limpeza de pele para os clientes. Os profissionais. A vaidade masculina tem aumentado consideravelmente nos últimos anos e para atender esse público, as empresas do ramo de barbearia tem se modernizado para atender a demanda que cresce constantemente, pois mesmo com todo o aumento do público masculino na busca por novos serviços ainda existe uma grande parcela que é denominada como um público conservador, não muito adepto a essa modernização
Descrição: SANTOS, M. E. G. Análise de mercado de empresas do ramo da beleza masculina em uma cidade do Sertão Paraibano. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20288
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Milena Evelin Gonçalves dos Santos.pdf297.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.