Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20293
Título: Concepção do estágio supervisionado: o olhar dos docentes
Autor(es): Bezerra Sobrinho, Ernane Tomaz
Palavras-chave: Ensino de geografia
Estágio supervisionado
Prática docente
Data do documento: 14-Mai-2015
Resumo: O relato apresentado objetiva descrever a vivência prática das dimensões da atuação profissional no contexto escolar, a partir da observação e promover a articulação entre teoria e prática e a busca de soluções para os desafios inerentes à atividade do professor. Os estudos foram norteados a partir de Buriolla (2001) e Pimenta (1999/2002), entre outros pesquisadores. Além da revisão bibliográfica foi realizada observação e ministração de aulas na turma de 9º ano do Colégio Compacto em Piancó- PB, envolvendo os seguintes procedimentos metodológicos: observação e ministração de aulas, bem como preenchimento dos documentos relacionados às disciplinas de estágio. Os resultados apontaram que o professor utiliza o método tradicional de ensino, com atividades de avaliação comparativa, onde o mesmo explica o conteúdo, aplica uma atividade e depois corrige coletivamente. Ressaltamos que o professor deve assumir o papel de incentivar nos alunos o desejo de aprender a aprender, trabalhar o meio de forma dinâmica, atrativa, motivadora, autônoma, fazendo uso de recursos tecnológicos diversificados que venham a possibilitar a criatividade e o dinamismo bem como o prazer em aprender.
Descrição: BEZERRA SOBRINHO, Ernane Tomaz. Concepção do estágio supervisionado: o olhar dos docentes. 2015. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20293
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ernane Tomaz Bezerra Sobrinho.pdfPDF - Ernane Tomaz Bezerra Sobrinho396.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.