Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20325
Título: Leitura e escrita nas séries iniciais: uma perspectiva de letramento
Autor(es): Costa, Telma de Sousa
Palavras-chave: Alfabetização
Leitura
Escrita
Letramento
Data do documento: 1-Jul-2019
Resumo: Os processos de alfabetização e letramento são indissociáveis que podem e devem sempre caminhar juntos. No processo de aprendizagem da criança as duas modalidades de linguagem verbal dialogam-se, especialmente na perspectiva do letramento, o qual vem sendo visto como um fator central. O objetivo deste trabalho é compreender a formação do hábito de leitura nos educandos dos anos iniciais do ensino fundamental, através da aplicação de um projeto de intervenção. Para tal investigação, tomou-se uma escola como lócus da pesquisa, numa turma do 1º ano composta por 24 alunos, em que se experimentou trabalhar conteúdos aplicados da língua portuguesa numa abordagem interdisciplinar. Os objetivos propostos foram alcançados a partir das metodologias ativas, desenvolvendo o lúdico e sua interação sócio afetiva, contribuindo assim para um ensino aprendiz6agem atrativo.
Descrição: COSTA, T. S. Leitura e escrita nas séries iniciais: uma perspectiva de letramento. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia – PARFOR) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20325
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Telma De Sousa Costa.pdfPDF - Telma De Sousa Costa287.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.