Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20358
Título: A influência das estratégias de marketing no consumo infantil
Autor(es): Pereira, Ilsikelle Diniz
Palavras-chave: Estratégias de marketing
Consumo infantil
Comportamento do consumidor
Influência Publicitária - Consumo infantil
Criança - Formação de personalidade
Data do documento: 18-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo discutir a influência das estratégias do marketing no consumo infantil e as consequências desta prática ao desenvolvimento da criança. Para tal, realizou-se uma análise descritiva de cunho bibliográfico, cujo método investigativo utilizado foi de origem qualitativa, estimulando à livre compreensão no que tange ao assunto abordado. A relevância desta temática dá-se mediante ao crescimento do consumo no universo infantil, apresentando reflexões acerca do poder de persuasão do marketing sobre as crianças. Os resultados demonstram que a excessiva influência publicitária pode provocar graves consequências para o desenvolvimento dos pequenos, repercutindo na formação de sua personalidade. Além de evidenciar a importância dos pais durante a formação das primeiras concepções sociais dos filhos, uma vez que é ainda na infância que as mesmas são definidas. Conclui-se portanto que, a imaturidade e a vulnerabilidade infantis são determinantes para a concretização da venda e portanto, a expansão do consumo precoce.
Descrição: PEREIRA, I. D. A influência das estratégias de marketing no consumo infantil. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20358
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ilsikelle Diniz Pereira.pdf518.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.