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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20377
Título: | Educação especial x Educação inclusiva: uma trajetória de conquistas? |
Autor(es): | Bernardo, Wanielle Gomes |
Palavras-chave: | Educação especial Inclusão História Legislação |
Data do documento: | 19-Jun-2019 |
Resumo: | O presente artigo apresenta a trajetória da Educação Especial a partir de um breve estudo histórico chegando até os dias atuais. Entendendo sua percepção de análise clínica, onde as pessoas ditas “anormais” eram submetidas a tratamento. Considerando que nos Estados Unidos e no Brasil a identificação da Educação Especial só surgiu no século XIX com propostas pedagógicas norteadas por outros países e influenciados por movimentos sociais de congressos incentivados em muitos momentos pela própria população. O avançar das leis que priorizam a educação para essas pessoas sem dúvida possibilitou o que hoje consideramos uma ponte de direito garantido para a inclusão. Este estudo foi baseado na leitura de alguns autores como: Camacho (2004), Bonifácio (2016) e Mantoan (2004). |
Descrição: | BERNARDO, W. G. Educação especial x Educação inclusiva: uma trajetória de conquistas?. 2019. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2019. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20377 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
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