Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20571
Título: Gestão pública: a percepção dos concurseiros sobre a Lei da Terceirização
Autor(es): Santos, Bruna Carla Tomaz
Palavras-chave: Gestão pública
Terceirização
Administração Pública
Concurseiros
Data do documento: 17-Mar-2018
Resumo: A terceirização no Brasil é um modelo de trabalho que ganhou nova formatação, já que não contava com uma legislação específica. Com a aprovação e sancionamento da Lei 13.429/17, um novo horizonte surgiu regulando direitos e deveres dos trabalhadores e empresas. Entende-se por terceirização, um modelo estratégico utilizado tanto por empresas privadas como pela Administração Pública, onde se transfere parte das atividades a terceiros com o propósito de diminuir os custos operacionais com parte de sua estrutura e pessoal. O objetivo deste trabalho é identificar o grau de conhecimento dos concurseiros sobre a terceirização e como ela impacta na percepção das oportunidades de entrada no serviço público, principalmente após a aprovação da Lei de Terceirização. A metodologia utilizada foi de estudo de caso. A pesquisa se caracterizou por ser bibliográfica, descritiva e exploratória. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário com 14 perguntas objetivas, onde as cinco primeiras foram utilizadas para conhecer o perfil dos concurseiros e as demais sendo uma assertiva para entender a percepção que os mesmos têm sobre a terceirização. Na mensuração dos dados foi utilizada a escala Likert. A amostra foi composta de 271 concurseiros matriculados em dois cursinhos preparatórios da cidade de Campina Grande-PB. Nos resultados obtidos, indica que a maioria dos participantes têm pouco conhecimento sobre a terceirização e acreditam que ela pode ser um grande obstáculo ao ingresso no serviço público.
Descrição: SANTOS, Bruna Carla Tomaz. Gestão pública: a percepção dos concurseiros sobre a Lei da Terceirização. 2018. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20571
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruna Carla Tomaz Santos.pdfPDF - Bruna Carla Tomaz Santos522.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.