Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2065
Título: Comprensión auditiva: la teoría y la práctica em ELE
Autor(es): Gonçalves, Valdete da Costa
Palavras-chave: Ensino de Espanhol
Gêneros Textuais
Prática de Ensino
Compreensão Auditiva
Data do documento: 26-Set-2013
Resumo: Este trabalho propõe fazer uma reflexão sobre o ensino de espanhol e o desenvolvimento da destreza da compreensão auditiva, a qual muitas vezes é esquecida por alguns professores da língua estrangeira. Dessa maneira, apresentaremos a importância que tem essa destreza para o desenvolvimento da aprendizagem da língua espanhola, já que através de uma atividade de compreensão auditiva o professor pode começar um conteúdo, falar da cultura do país estudado ou discutir literatura. Neste sentido, o trabalho explicará as particularidades da compreensão auditiva através de alguns teóricos como Berges (2005) e Martín Peris (2008), depois apresentaremos algumas propostas de atividades utilizando os gêneros textuais, os quais fazem parte de nosso cotidiano e devemos utilizá-los como uma ferramenta para estimular, perceber e compreender aspectos da língua espanhola, sejam linguísticos o socioculturais. Assim, notamos no desenvolvimento do trabalho a necessidade de confeccionar materiais que servirão como apoio para os professores que buscam introduzir essa destreza nas suas aulas. Portanto, o objetivo da nossa investigação é discutir sobre a compreensão auditiva nas aulas de língua espanhola e ao mesmo tempo expor algumas propostas didáticas baseadas em gêneros textuais para o desenvolvimento dessa destreza, proporcionando um melhor aprendizado.
Descrição: Gonçalves, V. da C. Comprensión auditiva: la teoría y la práctica em ELE. 2013. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2065
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valdete da Costa Gonçalves.pdfValdete da Costa Gonçalves919.96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.