Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20722
Título: Cenário do ensino de lutas nas escolas de educação integral na cidade de Campina Grande – PB/ 2019
Autor(es): Barbosa, Edson Diego Silva
Palavras-chave: Lutas
Educação Física
Educação integral
Data do documento: 27-Jun-2019
Resumo: O estudo possuiu como objetivo central diagnosticar o cenário do ensino do conteúdo Lutas nas aulas de Educação Física em escolas municipais de educação integral em Campina Grande – PB. A pesquisa de natureza qualitativa, do tipo exploratória utilizou como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada. O público de amostragem foi constituído por professores que ministram o conteúdo nas escolas de ensino integral da rede municipal. O estudo identificou que as Lutas não estão presentes no cotidiano da Educação Física escolar como conhecimento específico da área. O que revela uma um afastamento entre o ensino de Lutas numa perspectiva ampliada e a Educação Física de acordo com seus documentos diretores. Sugere-se a ampliação deste estudo para outras escolas da rede municipal, estadual e particular no sentido de traçar um diagnóstico completo do ensino do conteúdo em Campina Grande – PB a fim de aproximar a realidade atual de ensino nas escolas com a visão ideal que os documentos diretores apresentam para a Educação Física e as Lutas.
Descrição: BARBOSA, E. D. S. Cenário do ensino de lutas nas escolas de educação integral na cidade de Campina Grande – PB/ 2019. 2019. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20722
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Edson Diego Silva Barbosa.pdfPDF - Edson Diego Silva Barbosa550.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.