Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20839
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Roberlania Tobias da-
dc.date.accessioned2019-09-20T22:16:14Z-
dc.date.available2019-09-20T22:16:14Z-
dc.date.issued2017-08-03-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20839-
dc.descriptionSILVA, R. T. da. A importância da leitura deleite na formação do leitor: uma experiência com alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. 2017. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA apropriação da leitura proporciona ao indivíduo uma liberdade para interagir na sociedade de maneira ativa e consciente. Desde cedo, a criança deve ter contato com o universo da leitura através da contação e leitura de histórias, o que permite que tenha sua imaginação e fantasias instigadas. Logo, a importância da leitura deleite para a formação do leitor é o tema desse trabalho. Baseada em estudos desenvolvidos por Abramovich (2004), Aguiar (1993), Kleiman (1989), Lajolo (2008), dentre outros pesquisadores. A pesquisa é de cunho qualitativo, com caráter exploratório e descritivo, utilizando a revisão bibliográfica, através de literaturas já existentes com a finalidade de aprofundar o tema em foco. Para tanto, foi realizada uma entrevista semi estruturada com a professora do 1º ano do Ensino Fundamental e uma observação em uma turma de uma Instituição privada localizada na cidade de Campina Grande, Paraíba, com o intuito de verificar o trabalho de literatura infantil desenvolvido com as crianças, bem como, relacionar os dados da entrevista com os achados da observação realizada.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Valdecy Margarida da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeitura deleitept_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectLiteratura infantilpt_BR
dc.titleA importância da leitura deleite na formação do leitor: uma experiência com alunos do 1º ano do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ROBERLANIA TOBIAS DA SILVA.pdf439.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.