Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2116
Título: Avaliação do crescimento vegetativo do coqueiro anão submetido à aplicação de biofertilizantes líquidos
Autor(es): Campos, Amanda Costa
Palavras-chave: Coco
Adubação orgânica
Solo
Data do documento: 3-Out-2013
Resumo: Objetivou-se avaliar o crescimento vegetativo do coqueiro anão submetido à aplicação de biofertilizantes líquidos. Foram utilizados 2 tipos de biofertilizantes (B1 = à base de esterco ovino não enriquecido e B2 = à base de esterco bovino enriquecido com farinha de rocha, leguminosa e cinza de madeira) e 6 doses (D1 = 0 L/planta/vez, D2 = 0,35 L/planta/vez, D3 = 0,7 L/planta/vez, D4 = 1,05 L/planta/vez, D5 = 1,4 L/planta/vez e D6 = 1,75 L/planta/vez) na qualidade da produção do coqueiro anão. O trabalho foi conduzido em condições de campo, no Centro de Ciências Humanas e Agrárias - CCHA, da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, Campus-IV, município de Catolé do Rocha-PB. O delineamento experimental adotado foi o de blocos casualizados, com 12 tratamentos, no esquema fatorial 2x6, com quatro repetições, totalizando 48 parcelas experimentais (1 parcela/planta). O acompanhamento do crescimento das plantas do coqueiro anão foi feito através de medições de número de folíolos por folha, número de folíolos por planta, área foliar unitária e área foliar da planta. Os tipos e as doses de biofertilizante não afetaram de forma significativa o número de folíolos do coqueiro anão; a dose D6 (3,5 L/planta/vez) foi a que apresentou menor desempenho no número de folíolos do coqueiro anão, embora de forma não significativa; os tipos e as doses de biofertilizante não afetaram de forma significativa a área foliar do coqueiro anão; a dose D4 (2,1 L/planta/vez) foi a que apresentou melhor desempenho na área foliar do coqueiro anão, embora de forma não significativa. PALAVRAS-CHAVE:
Descrição: CAMPOS, A. C. Avaliação do crescimento vegetativo do coqueiro anão submetido à aplicação de biofertilizantes líquidos. 2012. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2116
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Costa CamposPDF - Amanda Costa Campos1.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.