Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21195
Título: Uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino de biologia
Autor(es): Passos, Valclécio Torres dos
Palavras-chave: Novas tecnologias na educação
Ensino de biologia
Ferramentas tecnológicas
Data do documento: 27-Set-2014
Resumo: O presente trabalho nasceu da necessidade de conhecer a experiência docente com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) na sala de aula, realizada por professores que ministram aulas de Biologia. Diante disso, essa monografia se propõe analisar o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) no ensino de Biologia em duas escolas públicas da cidade de Nova Cruz/RN. Para atingir nosso objetivo, realizamos uma revisão bibliográfica e propusemos uma discussão de alguns aspectos desta área. Na parte empírica, formulamos questionários que foram aplicados com alunos e professores das duas escolas, com intuito de conhecer como tem se dado o uso das TIC’s no ensino de biologia nas referidas escolas. A pesquisa possibilitou um melhor entendimento dessa realidade nos grupos estudados, permitindo perceber possíveis caminhos para melhoria da relação PROFESSOR-TIC-ALUNO que tem se mostrado dentro do ensino (não só na área de biologia) de maneira desigual.
Descrição: PASSOS, Valclécio Torres dos. Uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino de biologia. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21195
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valclecio Torres dos Passos.pdfPDF - Valclecio Torres dos Passos1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.