Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21202
Título: Relações vividas: a homossexualidade diante do olhar de estudantes do ensino fundamental
Autor(es): Silva, Janaína de Araújo
Palavras-chave: Homossexualidade
Gênero
Cotidiano escolar
Data do documento: 26-Jul-2014
Resumo: Esta pesquisa pretende discutir as percepções dos alunos do 9º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Antônio Bento no munícipio de Serraria acerca da homossexualidade e da criação dessas identidades sexuais dentro da escola. Com o objetivo de fomentar as discussões em torno da educação, sexualidade e gênero no cotidiano escolar. A metodologia utilizada foi com base na pesquisa através de questionário com perguntas de múltipla escolha e abertas para que esses jovens pudessem colocar as suas inquietações e curiosidades sobre o assunto. A análise dos dados observados aponta inicialmente o preconceito camuflado e a falta de informação diante do assunto. Destaca-se, por fim, a necessidade de maior espaço na discussão dos temas corpo, gênero e sexualidade no currículo escolar visando diminuir a discriminação dentro do âmbito escolar e consequentemente na sociedade.
Descrição: SILVA, Janaína de Araújo. Relações vividas: A homossexualidade diante do olhar de estudantes do ensino fundamental. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21202
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaína de Araújo Silva.pdfPDF - Janaína de Araújo Silva969.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.