Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLucena, Eliana Rocha de-
dc.date.accessioned2019-12-11T16:38:22Z-
dc.date.available2019-12-11T16:38:22Z-
dc.date.issued2019-11-26-
dc.identifier.otherCDD 370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21316-
dc.descriptionLUCENA, E. R. de. Reflexões sobre o contexto escolar e suas vertentes no ensino-aprendizagem: um relato de experiência em uma escola pública na cidade de Campina Grande-PB. 2019. 41 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa partiu do nosso olhar advindo das observações realizadas em uma escola da rede pública de ensino em Campina Grande (PB) durante o período de Estágio Supervisionado V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O presente artigo tem como objetivo refletir sobre o contexto escolar e suas vertentes no ensino-aprendizado considerando todos os elementos nele envolvidos. Como objetivos específicos, pretendemos discutir sobre a função social da escola; compreender a prática pedagógica como elementos fundamentais para o ensino aprendizado de qualidade; discutir sobre a relevância da estrutura da aula. Enquanto metodologia trata-se de uma pesquisa qualitativa, buscando encontrar respostas para os questionamentos formulados antes de iniciarmos a investigação. Ainda buscamos suporte bibliográfico nos estudos de Libâneo (2013), Veiga (2007), Imbernòn (2001), Freire (1996), dentre outros estudiosos. Durante nossa investigação utilizamos como recurso para coleta de dados o diário de campo e a observação in lócus. Com a pesquisa já concluída evidenciamos que a formação docente em consonância com a teoria e a prática pode permitir maior segurança profissional em tomadas de decisões que surgiram no decorrer da atuação docente. Esse domínio facilita a escolha adequada da metodologia necessária à condução do processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof.ª Ms. Kátia Faria Anteropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleReflexões sobre o contexto escolar e suas vertentes no ensino-aprendizagem: um relato de experiência em uma escola pública na cidade de Campina Grande-PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - ELIANA ROCHA DE LUCENA.pdf594.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.