Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21323
Título: Diários reflexivos no estágio supervisionado: discussões e reflexões de uma professora de língua inglesa em formação inicial
Autor(es): Silva, Ivina Késsia Cabral da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Diário reflexivo
Formação do professor
Data do documento: 22-Nov-2019
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar as reflexões feitas, a partir de cada etapa da experiência de uso de diários reflexivos por professores em formação e como esses diários ajudam no desenvolvimento destes, analisar como estas reflexões podem ser úteis para trabalhar o desenvolvimento de professores em formação e como seus resultados influenciam no progresso do desenvolvimento. Este artigo apresenta um estudo de caso, que se insere no modelo qualitativo (DENZIN; LINCOLN, 2006), de cunho interpretativista (BORTONI-RICARDO, 2008) e de natureza exploratória (PIOVESAN; TEMPORINI, 1995). Os estudos teóricos foram feitos por meio de análises dos autores ZABALZA,1994 E 2004, LOREZZON 2017, SCHÖN 1992, entre outros. A coleta de dados se deu por meio de um diário reflexivo produzido por uma professora em formação, do curso de Licenciatura em língua Inglesa, na experiência do estágio supervisionado em uma turma de ensino médio em uma escola pública da Paraíba. O arremate conclusivo deste trabalho revela que escrita dos diários reflexivos tem importante relevância para o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal dos professores em formação, visto que estes, além de aprimorar as práticas docentes, possibilitam a reflexão pessoal, influenciando na identidade pessoal do professor em formação.
Descrição: SILVA, I. K. C. da. Diários reflexivos no estágio supervisionado: discussões e reflexões de uma professora de língua inglesa em formação inicial. 2019. 26 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21323
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - IVINA KÉSSIA CABRAL DA SILVA.pdf399.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.