Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21386
Título: A prática docente e o processo de ensino aprendizagem em uma escola pública do município de Juarez Távora/PB
Autor(es): Farias, Nairiane Pereira de
Palavras-chave: Formação docente
Processo de ensino-aprendizagem
Conhecimento
Data do documento: 5-Dez-2019
Resumo: O presente artigo aborda a formação docente como um dos fatores que influencia diretamente o processo de ensino aprendizagem dos alunos. Bem como, as competências necessárias ao professor tanto na formação inicial, quanto na continua da. Tem como objetivo discutir sobre a formação docente e o processo de ensino aprendizagem. Neste sentido é imprescindível que o professor esteja sempre se aperfeiçoando, pois a formação docente é um desenvolvimento gradual dos saberes, buscando assim garantir aos alu nos uma aprendizagem significativa. Para dialogar conosco , utilizamos autores como Freire 2014)2014), Azanha ( 2006), Moysés ( dentre outros. A metodologia é de cunho qualitativa, com abordagem na pesquisa de campo. Como procedimentos metodológicos utilizamos a aplicação de um questionário, afim de buscar informações sobre a prática docente, as dificuldades que encontram na atuação , e os problemas mais comum no aprendizado dos alunos. Constatou se que na maior parte dos problemas no aprendizado deve se a fatores externos, ou seja A o meio social e econômico ao qual está inserido. São inúmeras condições adversas que influenciam as falhas no processo de ensino, mas , é a figura do professor que possibilita caminhos que levam o indivíduo ao conhecimento.
Descrição: FARIAS, N. P. de. A prática docente e o processo de ensino aprendizagem em uma escola pública do município de Juarez Távora/PB. 2019. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21386
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - NAIRIANE PEREIRA DE FARIAS.pdf505.28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.