Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21419
Título: Teorema de Green e aplicações
Autor(es): Silva, Paulo Weber Pinheiro da
Palavras-chave: Teorema de Green
Cálculo
George Green
Cálculos de área
Fluxo de campo de velocidade
Matemática aplicada
Data do documento: 12-Dez-2019
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade mostrar a história do Teorema de Green e suas áreas de aplicações. Assim como mostrar a importância de se entender a função do cálculo e como este está envolvido no nosso cotidiano. No decorre do trabalho de caráter bibliográfico, mostraremos a história de Green, os desafios enfrentados pra ter sua importância no mundo acadêmico e aceitação além dos trabalhos produzido durante sua carreira. Suas pesquisas mais intensivas na área da física, considerando os Momentos de Inércia e Magnetismo, sendo possível desenvolver definições de fundamental importância e de alto valor. Seguiremos com resultados de definições de: curvas, curvas suaves, curvas fechadas, cálculo de integral de linha, campo escalar e vetorial e integrais duplas de superfícies, fundamental pra o fortalecimento do Teorema que foi estudado. Também será ressaltada a importância do reconhecido Teorema de Green que trabalha com integrais de linhas para calcular regiões de curvas fechadas e integrais de duplas de tipo área, sendo usado em cálculos complexos, e também em fluxos de escoamento. Assim devido sua aplicação foi possível que se criasse um aparelho de extrema importância, o Planímetro, que facilitou o cálculo de área. Ademais, a generalização deste Teorema foi fundamental para o surgimento de dois Teorema o de Stokes e Divergência de Gauss.
Descrição: SILVA, P. W. P. Teorema de Green e aplicações. 2019. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/21419
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Weber Pinheiro da Silva.pdfPDF - Paulo Weber Pinheiro da Silva2.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.