Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2145
Título: El machismo em la obra “El burlador de Sevilla y convidado de piedra” de Tirso de Molina
Autor(es): Feitoza, Luzimar Bezerra
Palavras-chave: Língua Espanhola
Analise do discurso
Lingüística aplicada
Data do documento: 23-Out-2013
Resumo: O presente trabalho tem a finalidade de analisar e identificar o machismo na Obra “o Burlador de Sevilla e o Convidado de Pedra” de Tirso de Molina. Para isto foi utilizada uma pesquisa bibliográfica, como suporte teórico para atingirmos nosso objetivo. Veremos também a biografia do autor e suas contribuições no campo da literatura espanhola e porque não dizer mundial, já que seu personagem perpassou as fronteiras do seu território, bem como veremos o contexto social, no qual a obra foi escrita e de que forma estes acontecimentos sociais influenciaram na produção da obra. Faremos uma analise detalhada da obra, procurando identificar nos diálogos dos personagens estas falas machistas. Poderemos ver como se deu a configuração do mito de Don Juan, e de que forma a personagem passa do imaginário popular a personificação na sociedade. O burlador de Sevilla foi o primeiro passo para essa eternização, ao vermos o quanto esta obra influenciou a produção de varias outras expressões artísticas inspiradas no jovem burlador sem caráter, insensível, deixando um legado para os dias atuais.
Descrição: Feitoza, L. B. El machismo em la obra “El burlador de Sevilla y convidado de piedra” de Tirso de Molina. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em língua espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2145
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luzimar Bezerra Feitoza.pdfLuzimar Bezerra Feitoza518.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.